Post new topic   Reply to topic    Re-Connect Forum Index -> Utilidades Re-Connect
View previous topic :: View next topic  
Igor Ramos
Guild Leader

user avatar

Joined: 26 Sep 2011
Posts: 173

Send private message
Reply with quote

re: Tutorial das Quests Épicas

0
Quests épicas são quests especiais, que lhe darão itens únicos no jogo e muito poderosos. É muito importante que todos os jogadores façam estas quests, pois garantem uma arma muito poderosa no lvl 25, um amuleto útil no lvl 35, uma das melhores opções de arma no lvl 43 (vem com elemento!) e por aí vai... Elas recebem este nome pois são muito especiais, e os equipamentos adquiridos nelas são chamados de épicos (ohh, não diga!) Mas, devido a complexidade de algumas dessas épicas, muita gente acaba abandonando alguma, ou não conseguindo terminar. Então, a pedidos, um pequeno guia que pode auxiliar.


Épica Lvl 25

Nesta quest você ganhará uma arma ou escudo muito poderosa (dependerá de sua classe). Além de dano excelente, elas ainda possuem status base incríveis. Porém, elas não tem slots para lapis. Todas elas possuem uma aura (soltam uma espécie de fumaça colorida), mas elas NÃO TEM ELEMENTO!!! Segue abaixo a épica lvl 25 de cada classe.

Caçador
Inicia em um NPC chamado Arucutul, em Starfumos. Ele lhe pedirá para falar com outro NPC, na porta de Kalamus. A seguir, você terá de matar Kioshyas um mini-boss na Mata Mores. (Acalme-se, mesmo sendo um mini-boss, ele é ridiculamente fraco.)
Kioshyas é um gallus bem grande e vermelho, e está próximo dos outros gallus da Mata Mores, junto das Pixie Elite Mores no fundo do spot.
Após matar Kioshyas (q será muito fácil!) volte a Kalamus e fale com o NPC. Você receberá um arco, com aura vermelha, com dano de (67-88 ATT) e status +12 Dex +20 Luc.

Guerreiro
Inicia em um NPC chamado Spartha, próximo ao portão Leste de Starfumos. Ele lhe pedirá para falar com outro NPC, na porta de Kalamus. A seguir, você terá de matar Bulta, um mini-boss no acampamento dos duendes Pontaprateada. (Acalme-se, mesmo sendo um mini-boss, ele é ridiculamente fraco. O chato é que ele bate de lonje.)
Bulta é um duende crescidinho, vestido de cinza e está no meio do acampamento. O acampamento é ao norte da mata Araky, e a sudoeste de Starfumos. (se localizando pelo mapa, são duas barraquinhas à esquerda e abaixo de Starfumos.)
Após matar Bulta (q será muito fácil!) volte a Kalamus e fale com o NPC. Você receberá um machado pesado, de duas mãos, com aura azul, com dano de (84-116 ATT) e +20 Str +4 Dex +5 Rec +4 Luc de status.

Guardião
Inicia em um NPC chamado Faruma, próximo ao portão Leste de Starfumos. Ele lhe pedirá para falar com outro NPC, na porta de Kalamus. A seguir, você terá de matar Kalragu, um mini-boss no acampamento dos duendes Pontaprateada. (Acalme-se, mesmo sendo um mini-boss, ele é ridiculamente fraco.)
Kalragu é um duende crescidinho, verde de roupa escura, e está no acampamento próximo das montanhas. O acampamento é ao norte da mata Araky, e a sudoeste de Starfumos. (se localizando pelo mapa, são duas barraquinhas à esquerda e abaixo de Starfumos.)
Após matar Kalragu (q será muito fácil!) volte a Kalamus e fale com o NPC. Você receberá um escudo com 16 Def / 8 Res e status +4 Str +10 Rec +422 HP.

Assassino
Inicia em um NPC chamado Filimaris, em Starfumos. Ele lhe pedirá para falar com outro NPC, na porta de Kalamus. A seguir, você terá de matar Antaran um mini-boss na Mata Mores. (Acalme-se, mesmo sendo um mini-boss, ele é ridiculamente fraco.)
Antaran é um lobo bem grande e grisalho, e está próximo dos outros lobos da Mata Mores, junto das Pixie Elite Mores.
Após matar Antaran (q será muito fácil!) volte a Kalamus e fale com o NPC. Você receberá uma garra, com aura vermelha, com dano de (66-73 ATT) e status +20 Dex +10 Luc.

Pagão
Inicia em um NPC chamado Venekis, em Starfumos. Ele lhe pedirá para falar com outro NPC, na porta de Kalamus. A seguir, você terá de matar Ezella um mini-boss na Mata Mores. (Acalme-se, mesmo sendo um mini-boss, ele é ridiculamente fraco.)
Ezella é uma pixie azul água (ou verde água, sei lá como chama aquela cor!) grandona, e está no meio da Mata Mores.
Após matar Ezella (q será muito fácil!) volte a Kalamus e fale com o NPC. Você receberá um cajado com aura vermelha, com dano de (67-82 ATT) e status de +20 Int +13 Wis.

Oráculo
Inicia em um NPC chamado Roricaen, em Starfumos. Ele lhe pedirá para falar com outro NPC, na porta de Kalamus. A seguir, você terá de matar Karashien, um mini-boss na Mata Araky. (Acalme-se, mesmo sendo um mini-boss, ele é ridiculamente fraco.)
Karashien é uma arachne grande, e está no fundo da Mata Araky, próxima à montanha. É fraca, mas possui skill de prender no chão e veneno, então talvez seja chatinha de matar com um oráculo.
Após matar Karashien, volte a Kalamus e fale com o NPC. Você receberá um cajado com aura vermelha, com dano de (67-82 ATT) e status de +3 Rec +10 Int +20 Wis.
Igor Ramos
Guild Leader

user avatar

Joined: 26 Sep 2011
Posts: 173

Send private message
Reply with quote

re: Tutorial das Quests Épicas

0
Épica lvl 35

Créditos a Pammy pela correção!

Esta épica é pouco conhecida, mas de vital importância para a épica mais visada do jogo, a do lvl 43. Esta épica é idêntica para todas as classes, com exceção ao MOB que precisa ser morto. Ela é bem chatinha, não por ser difícil, mas por ter de andar muito. Ela começa em Norte Meteora. De lá você precisará ir a Torre de Fogo. Após isso, você deverá correr até a Torre de Sangue. Até que finalmente você receberá um alvo. Será Shapiku ou Narutul.
Caçadores, Guerreiros, Guardiões são designados matar Shapiku.
Assassinos, Pagãos e Oráculos serão designados a matar Narutul.
Mas isto não faz muita diferença, pois os dois mini-boss estão extremamente próximos um do outro. Eles se encontram nas bordas do portal de Chaos Ruber. (Ao lado da trilha que chega em no portal, existe duas trilhas pequenininhas, uma a esquerda e uma a direita do portal. A da direita leva ao Shapiku, a da esquerda leva ao Narutul.)
Ambos são vampiros, não são muito difíceis, mas possuem uma defesa boa e umas debuffs irritantes. Mas não são muito poderosos. Após matá-los, volte à torre e receba seu amuleto épico. Abaixo os status dos amuletos épicos de cada classe.

Caçador – +3 ataque +4 Str +4 Dex
Guerreiro – +6 defesa +4 Str +4 Dex
Guardião – +5 resistência +4 Str +4 Luc
Assassino – +3 ataque +4 Str +4 Rec
Pagão – +4 Int +4 Wis +65HP
Oráculo – +4 Rec +4 Int +65MP


Last edited by Igor Ramos on 03/03/2012 8:02; edited 2 times in total
Igor Ramos
Guild Leader

user avatar

Joined: 26 Sep 2011
Posts: 173

Send private message
Reply with quote

re: Tutorial das Quests Épicas

0
Épica lvl 43

Esta é a épica mais visada do jogo, pois você receberá uma arma ELEMENTAL!! (nesta arma, e APENAS NESTA ARMA, a cor da aura indica o elemento!) Ela possui um dano absurdo, porém não tem status e nem slots para lapis. Mas, só por ter elemento e dano altíssimo, compensa ser usada até o lvl 60... É uma das maiores e mais chatas quests do jogo, não é difícil, mas é demorada. Além de ganhar a arma você ainda ganhará uma luva (uma luva horrível! maaas...) Todas as classes seguem o mesmo padrão nesta quest. A única diferença é o NPC na qual ela inicia. Segue abaixo o nome do NPC de cada classe. (Todos estão no Forte Arena, no mapa 3!)

Caçador – Amantul
Guerreiro – Tanparul'han
Guardião – Distoltum
Assassino – Rivesya
Pagão – Minerva
Oráculo – Kein

Ao iniciar a quest, você deverá matar alguns Landers do Forte Arena. Eles estão próximos da base da montanha a sudoeste do Forte Arena. Após matá-los, volte ao NPC. Desta vez você deverá matar alguns elfos Spinterr. Guie-se pelo mapa até o Campo da Resistência Spinterr. Não há como errar. Após matar os elfos, você deverá voltar ao NPC. Não se apavore ao entregar a quest, pois ela some mesmo. É normal. Abra seu inventário e procure uma carta. Esta carta é o gatilho para a continuação da quest. Clique nela para ativar. Você deverá matar um MOB chamado Acre Traidor. Este MOB está no meio das víboras genéticas, ao sul do campo Força Artéria. Ele tem uma aparência exatamente igual a um pagão ou oráculo... Então, vá até as víboras genéticas e procure por um pagão perdido ali... Não tem erro! Após matá-lo, entregue a quest em Íris, e você será mandado ao mapa 1, para o Laboratório Panakeia. Agora começa a dor de cabeça. Você será mandado buscar 99 Romãs, 90 Maçãs de Ouro e 30 Amagos Espírito. (não digitei errado... é essa quantidade exagerada mesmo!) As romãs você pode comprar baratinho em qualquer comerciante de medicina líquida (grassadeus) Mas não tem jeito quanto às maças de ouro e os âmago espírito. Ou vá dropar ou compre de alguém que dropou. (as maçãs podem ser dropadas no spot inicial, aquele onde você nasce quando começa o jogo em Suteron e Aridon! E os âmagos podem ser dropados nos Sealekel ou nos Trolls do mapa 2, próximos a Aumeors) Após juntar toda essa penca de item, volte ao Laboratório Panakeia no mapa 1 e entregue para o NPC. Você deverá voltar a Íris, e de lá, entregar uma carta no final do pântano Helm, no mapa 2 (perto da entrada para o Trono Cript). O NPC lhe pedirá mais uma porrada de itens... para ser exato, 25 Couro Mágico, 10 Pó de Ouro e 20 Pedra de Adamar. (ou você morre numa grana preta pra comprar tudo isso, ou vai a luta e dropa. Pedra de Adamar você dropa em qualquer canto... qualquer canto mesmo!! Pó de Ouro você dropa nos arredores de Prymates, perto da entrada da Ruína Aurizen... também dropa em FL3, mas eu não aconselho, demora demais para dropar! E os Couros você pode dropar nos Landers Arena, os mesmos que você teve que matar no começo desta quest.) Após juntar os itens, volte ao NPC no pântano Helm. Você receberá sua arma épica, com elemento fogo! Mas não fique feliz ainda... Você já tem a arma, mas para ganhar a luva e trocar o elemento, a quest ainda não terminou! Agora você terá de matar o Astaroth. É o boss todo poderoso de Aidion Neckria. (Sempre tem gente lá esperando para matar, então essa parte é bem chatinha... Mas com um pouco de diálogo e paciência você consegue.) Agora, vá a Iris entregar e receba sua Luva Épica (ela é horrível! Realmente ruim! Mas...) Agora a parte boa, corra ao NPC no pântano Helm, aquele perto do Trono de Cript. Você verá que abriu uma quest nele. Aceite a quest e tenha certeza de estar com a arma épica na mochila! Ela automaticamente deverá ser entregue nele mesmo, e aparecerá uma tela com opção de resposta Vento, Água ou Terra. (se você quiser o elemento fogo, basta não aceitar a quest!)

Esta arma mudará a cor da aura de acordo com o elemento que você escolher. Fogo ela terá aura vermelha. Água terá aura azul. Vento terá aura dourada. Terra terá aura verde. (agora ficou simples saber o elemento de ataque de seu inimigo né!)

OBS.: Você só pode mudar o elemento da arma UMA ÚNICA vez! Portanto, tenha certeza do elemento que você quer antes de escolher!
OBS2.: A arma épica desta quest não é um item trocável, não pode ser jogado no chão. Mas isto tem um benefício... ELA NÃO CAI NO PVP! Você pode mantê-la na mochila sem medo de ser feliz, pois mesmo quando você morre, ela não fica pelo chão! Bom né!
Igor Ramos
Guild Leader

user avatar

Joined: 26 Sep 2011
Posts: 173

Send private message
Reply with quote

re: Tutorial das Quests Épicas

0
Épica lvl 55

Bom, essa quest começou se tornar famosa a pouco tempo. Para falar a verdade, até alguns meses atrás muitos nem consideravam esta quest como épica (eu inclusive...). Mas, a verdade é que, sim, esta é uma quest épica, e, dentre as 4 existentes, é de longe a mais chata.
Tenha em mente que para fazê-la, você precisa ter feito as outras 3 anteriores (lvl 25, lvl 35 e lvl 43). Tudo certo, então vamos.

O primeiro desafio nesta quest é sua localização. Fica no Estabulo Erde, conhecido como Jungle, que é um mapa pvp de lvl 1 a lvl 60. Extremos sem ress devem ficar atentos a isso. Ela inicia com um Anjo na entrada de Caelum Sacra, no lvl 55. Você fala com ele, pega a quest e entrega na mesma hora para ele mesmo (difícil a primeira parte né? Não se acostume). Mas aí volta a dor de cabeça. Ele te entrega a próxima parte, que pede para você matar 50 Potestades Sacra. São anjos dentro de Caelum Sacra. São uns grandalhões de manta verde que usam cajado, e tem uma skill de área que costuma ser hitkill na maioria dos players abaixo de lvl 57. Não basta esse anjo ser mega forte, ainda tem que matar 50 dele, e se não bastasse, você ainda tem que lidar com uma sala cheia de outros anjos, que são tão fortes quanto as Potestades.

Mas enfim, depois que você finalmente matar todas as 50, que você respirar aliviado que o pior já passou... Engano seu. Você terá que ir lá fora falar com o anjo NPC na porta de Sacra novamente. Só que, ao teleportar para fora, você vai sair lá no início de Jungle, e terá de andar novamente Jungle inteira para chegar em Sacra (os GMs são gente boa né!?). Ao chegar na porta, e falar com o anjo NPC, ele lhe entregará a próxima parte. Desta vez, ele pede para você matar 50 Arcanjos Sacra. Estes são uns anjos menorzinhos, tem menos vida, menos dano, mas eles paralisam. No geral são mais fáceis de matar. Essa é a parte mais tranquila dessa quest. Após matar os 50 Arcanjos, novamente saia de Sacra, você vai parar no início de Jungle outra vez e volte andando para falar com o anjo NPC para a próxima parte.

Após entregar para o anjo a parte dos Arcanjos, ele te entregará a próxima parte, onde pede para que você mate 50 Domínio de Sacra. Eles são os anjos grandalhões parecidos com as Potestades, mas usam espadas. São até mais fortes que as Potestades, e tem poucos deles na primeira sala. Meu conselho é que você passe a primeira sala correndo e vá para a segunda. Nela tem mais Domínios e os anjos ficam mais separados, torna mais fácil chamar de um em um. Cuidado com a skill de área dos Domínios, é muito poderosa. Enfim, depois de matar os 50 Domínios, já sabe o esquema, saia de Sacra, você vai parar no início de Jungle, volte andando para falar com o anjo NPC para a próxima parte.

Depois que entregar a parte dos Domínios, o anjo lhe pedirá para pegar um Cristal Caelum. Você pode até respirar aliviado por não ter de matar 50 de alguma coisa, mas não se empolgue. Esse cristal cai do miniboss de Sacra. São dois miniboss, logo, são dois cristais disponíveis. Para achar os dois miniboss não tem dificuldade. Conforme correr para a segunda sala, a que indiquei na parte anterior, você irá notar duas passagens nela. Um portal ao fundo da sala (não tente passar por ele, pois ele estará bloqueado) e um corredor à direita. Siga pelo corredor, você chegará a uma escadaria e uma sala ampla, com um bicho absurdamente grande chamado Deus Exiel. Pode passar perto dele, ele não vai te atacar. Só não tente bater nele. Ao ser tocado, ele libera duas crias, que são os miniboss, e depois ele vai para o segundo piso. Então, antes de libertar os miniboss, organize sua pt, crie uma tática. Vou sugerir uma: esteja com dois oráculos. Coloque um em cada ponta da sala, para que assim, caso a skill de área pegue um, não mate os dois. Coloque um para curar o tempo todo com uma skill de cura rápida, e um para curar o tempo todo com Regeneração. Leve um guerreiro para colocar as debuffs que tiram defesa deles, e leve um assassino para o mesmo motivo. Assassinos extremos ainda conseguem cegar o boss com a skill Panico da Escuridão. Será útil. Chame um miniboss de cada vez, e pronto! (A título de curiosidade, com essa estratégia, eu, assassino, derrubo os dois miniboss batendo sozinho, um de cada vez. E não demora.) Assim que o Deus Exiel libera suas crias, ele vai embora. Não se assuste. Ao matar os dois miniboss, pegue um dos cristais e vá entregar a quest, mas se certifique que alguém do grupo continue dentro de Sacra para garantir que o portal permaneça aberto. Lembra-se daquele portal na sala dos Domínios, aquele que estava travado? Então, com a morte dos dois miniboss ele destrava. Aquele portal te dará acesso ao segundo piso. Por hora, se concentre em entregar a quest.

Após você sair de Sacra, parar no início de Jungle e voltar andando para falar com o anjo NPC, ele vai te dar a próxima parte. Ele te manda conversar com um outro NPC anjo, que fica na entrada do segundo piso. Ao chegar lá e falar com o anjo caído no chão, ele te pede para você ir lá fora falar com o anjo novamente. Depois de andar tudo outra vez, o NPC pede que você mate o Deus Exiel. Agora é que sua vida complicou completamente. As partes anteriores você podia fazer sem medo de ser incomodado. Por mais que matar 50 de cada anjo, ou matar os miniboss seja difícil, não há competição contra outras guildas, pois cada grupo entra em uma Caelum Sacra separada. Porém, isso não acontece com o segundo piso. Qualquer um, de qualquer grupo, que liberar e portal e for para o segundo piso, chegará numa parte igual pra todo mundo. Ou seja, é provável que você encontre lights e darks, de várias guildas, tentando matar o Exiel. É raro acontecer, mas é possível. E, diferente dos outros boss, ele não está numa sala adiante, esperando alguém para lutar. Quando você entrar, dará de cara com o NPC caído que te dará a quest. Adiante, várias salas repletas de Arcanjos, Potestades e Domínios. Vá atravessando as salas rapidamente, pois são muitos mobs, e não há lugar seguro para parar e descansar. Uma vez que comesse a correr, não tem como parar. Depois de algumas salas, você chegará em uma rampinha, com teto baixo. Neste momento, pode parar para descansar, pois os anjos não o seguem aí. Ao passar por essa rampa, você chegará numa sala redonda muito grande, espaçosa e de teto alto. Do outro lado da sala, uma rampa idêntica a que você veio. Não tente ir para lá, pois é apenas o caminho da outra facção, e é idêntico ao que você veio. Esta sala estará repleta de anjos, um pouco diferentes dos que você já viu até agora. Eles são mais parrudos, mais maçudos. São os Guarda-Costas do Exiel. São muito mais poderosos que os outros anjos até agora, e são muitos. Você vai notar que o Exiel não está entre eles. Aí vem a dor de cabeça. O boss só aparece quando o último Guarda-Costas for derrotado. Sim, você precisa matar todos os bichos (Na minha opinião, são tão fortes quanto os miniboss, ou até mais fortes, mesmo sendo apenas mobs comuns). Quando você tiver derrotado todos, o Exiel aparece. A luta com ele é uma desgraça. Se prepare pra morrer um monte. Estratégias são inúteis nele. Leve alguém, ou alguns, que consigam tankar e aguentar as porradas por bastante tempo. Leve alguns oráculos. Coloque dois deles para curar com curas rápidas e o restante para curar com Regeneração. Retire o máximo de defesa dele que conseguir e reza. (É sério, reza!) No fim, se matar ele, ou melhor, quando matar ele, você e todos no grupo terminarão a quest. Volte até o anjo que lhe deu a quest e entregue.

Agora sim, pode respirar aliviado. A quest ainda não acabou, mas agora não há mais dificuldade. Você vai notar que recebeu uns itens de quest. Não os venda, pois você deverá correr de ferreiro em ferreiro pelo mapa 2 e por Iris entregando. Primeiro vá a Iris (se você não tiver feito a quest do capacete, a épica vai travar até você termina-la. Então sugiro que faça a do capacete o quanto antes). De lá, vá até o Trono de Cript. O ferreiro te pedirá para comprar um item em um NPC de Iris, um negociante de armas na praça de Comercio de Iris (aquela onde fica o porteiro para o mercado negro e o comerciante de montaria). Volte ao ferreiro de Cripit. Depois de falar com ele, você será mandado de volta ao ferreiro de Iris. Primeiro, deverá escolher sua classe (não escolha errado pelo amor de deus!). Depois pedirá para escolher qual tipo de arma gosta mais (posto abaixo mais detalhes sobre isso). Depois pedirão para você escolher qual par de elementos gosta mais (fogo e água, ou, terra e vento). Após isso, o ferreiro lhe pedirá para escolher entre um dos dois elementos do par que você escolheu antes (ou seja, se você escolheu fogo e água, terá de escolher um deles. O mesmo vale para o outro par). Por fim, receba sua arma.

Você poderá escolher o tipo de arma que prefere:
Assassinos poderão escolher entre garra ou espada reversa.
Guerreiros poderão escolher entre machados duplos ou machado de duas mãos.
Guardiões poderão escolher entre arma pesada simples ou escudo. (*)
Caçadores poderão escolher entre arco ou lança.
Pagãos e Oráculos poderão escolher entre cajado ou adaga.

Essa arma é a junção das armas épicas anteriores. Possui um dano altíssimo para o lvl, possui uma base de atributos bem alta (36 pontos divididos entre dois atributos, por exemplo +20 STR e +16 REC ou +18 DEX e +18 LUC... enfim!) e já vem com elemento lvl 1 embutido. E de quebra, ainda possui 3 slots, para lapis diversos. Assim como a épica do 45, sua aura brilhante indica o elemento da arma pela cor. Aura azul indicará que ela é de água, vermelha indicará fogo, dourada indicará vento e verde indicará terra. Tome cuidado, não deixe esta arma em sua mochila no pvp, pois ela cai caso você morra. É uma ótima opção para os jogadores, pois lapis elementais são caros, e possuem chance de falha.

(*): Obs.: Sim, guardiões pode escolher um escudo. É muito bonito, só o vi por fotos. Sei que ele não vem com elemento, e para falar a verdade, não sei quais seus atributos bônus. Mas uma coisa eu digo, ele é extremamente poderoso.


_________________
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Re-Connect Forum Index -> Utilidades Re-Connect All times are GMT - 6 Hours
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You can post new topics in this forum
You can reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum